sexta-feira, novembro 21, 2003

Terrorismo, amigo, alguns estão contigo...

Uma certa esquerda saudosista, espalhada um pouco por toda a parte, não perde nehuma oportunidade para "cascar" nos E.U.A.. É claro que disfarçam, dizendo que é contra este ou aquele presidente que toma esta ou aquela atitude. Mas o verdadeiro problema para eles, é mesmo a ideologia dominante na grande potência.
Na sua luta, disfarçada e desenfreada, estes "paladinos da justiça universal" não hesitam em comparar, em Trafalgar Square(centro nevrálgico de Londres), George W. Bush a Saddam Hussein, derrubando uma estátua do primeiro como este mandou fazer do segundo.
Acredito que não pretendam o que estão a conseguir: fazer passar a mensagem de que o terrorismo (que existe por causa de quem o fomenta ou apoia) é preferível à ideologia americana que combatem.
Minha gente: Por muito que não se goste dos E.U.A., por muito que se antipatize com o Bush, nunca devemos tomar atitudes que apoiem ou desculpem o terrorismo.
Sem nos apercebermos, estamos, cada vez mais, a pôr em causa a possibilidade de nos manifestarmos livremente ao apoiar aquilo que, mais cedo ou mais tarde, acabará por explicar que o mundo regresse a sistemas ditatoriais de governação. E depois?

Sem comentários: