terça-feira, novembro 18, 2003

Será coincidência?

Enquanto que em Portugal se continua a discutir o cartão inteligente, no mundo cada vez mais se avolumam as notícias a respeito de um chip que é implantado entre a carne e a pele, na mão direita ou na testa. Esse chip pode servir apenas para detectar, via satélite, crianças ou idosos que se perdem ou são raptados. Mas agora estuda-se nos E.U. a possibilidade de espalhar um chip, que já está a ser comercializado por uma marca bem conhecida, MOTOROLA, e que servirá para reunir todos os dados pessoais, incluindo a conta bancária, chip que seria lido por máquinas colocadas estrategicamente nos locais onde, por exemplo, as pessoas podem comprar ou vender.
Pensa-se que esse sistema acabará com os problemas associados aos actuais documentos de identificação (falsificação, roubo, extravio, etc.)
Sabiam que a Bíblia já diz, há cerca de 2003 anos, isto mesmo? "A todos...faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca... Apocalípse,13:16,17"
Será mera coincidência?

Sem comentários: