terça-feira, abril 14, 2009

Obrigado D. Alicínia

Vi-a na passada Sexta-feira, no Centro Bíblico de Esmoriz, enquanto dissertava sobre a frase que Jesus pronunciou na cruz “Mulher eis aí o teu filho; filho eis aí a tua mãe” , numa iniciativa da Escola Bíblica do Norte.
Lembro-me de ter pensado que, apesar de ter de sair no final do programa, teria que lhe ir dar um beijinho. Mas com o cumprimenta este, cumprimenta aquela lá me esqueci. Já no carro disse para a minha mulher: “Oh, esqueci-me de dar um beijinho à D. Alicínia”.
À noite, perto das 22 horas, tocou o meu telefone. Era a veneranda senhora. Eu e a Zulmira pensei que nos ia dar uma reprimenda por não a termos cumprimentado, mas não.
Estava a telefonar para me agradecer a exortação que eu fiz (exortei os filhos a serem mais responsáveis em relação aos pais quando estes envelhecem) porque, segundo aquela querida irmã, foi pertinente, oportuna e vinda do Céu.
É claro que agradeci e dei graças a Deus.
Depois fez questão de me informar que não era por causa dela porque, e volto a citá-la, “Os meus filhos são para mim anjos”. E o que disse a seguir provocou em mim uma reacção negativa, disse: “Eu até nem mereço ser tão bem tratada”.
Claro que ouviu de mim: “Era o que faltava D. Alicínia; a irmã que gastou a sua vida aos serviço dos outros, sendo mãe e avó de tantos campistas que por Esmoriz foram passando, achar agora que não merece ser bem tratada. Merece e muito”.
Mas são assim as pessoas grandes. Consideram-se sempre pequenas.
Obrigado irmã Alicínia pelo seu exemplo.

4 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Subscrevo.

E já agora agradeço também a tua excelente dissertação. Sinceramente gostei. Que Deus continue a abençoar-te.

Abraço forte.

José Carlos disse...

Obrigado Jorge. Muitas bençãos celestiais também para ti.
Grande abraço

Anónimo disse...

Bem, não ouvi a sua pregação, mas decerto que foi correcta,eficáz e com sabedoria do céu...
Podemos ser de doutrinas diferentes mas sentimos o mesmo Deus, e conhecemos quem por ele vive!
Quanto à senhora só posso dizer que existe poucas pessoas assim e que ela já alcançou o céu e deixo aqui um beijo grande para ela.
Obrigada tio por existires
Beijos

Cristina Mendonça

José Carlos disse...

Beijinhos sobrinha (e afilhada)