quinta-feira, maio 11, 2006

Um pouco de Hitler...

Ontem, em Custoias, assistí a uma cena que me horrorizou. Fui apresentar uma festa para 600 idosos. As pessoas foram chegando ao local da festa, umas de autocarros fretados pelas instituições a que pertencem outras nas carrinhas desses mesmas instituições.
A dado momento, com a rua já muito congestionada, veio uma carrinha com idosos e parou para que as pessoas de idade saíssem. Como são de idade, saiam muito lentamente. De repente pàra um jipe com uma moça ao volante. Como não podia passar e apesar de ver que estavam a fazer saír os idosos da carrinha, a moça colocou a mão na buzina e vai de apitar até irritar.
Entretanto ia movendo os lábios, sinal de que estava a dizer alguma coisa. Aproximei-me e ainda consegui ouvir; "Estes velhos só atrapalham..." e, como entretanto a rua ficou liberta, arrancou a todo o gaz.
Não pude deixar de me lembrar que ouví algo semelhante a um automobilista que, pretendendo estacionar o seu carro, ficou irritadíssimo ao descobrir que o único lugar disponível estava reservado para deficientes. "Estes deficientes só atrapalham..." foi a frase que lhe conseguí ouvir.

Minha gente, o Hitler não dizia mais do que isto.

Sem comentários: