terça-feira, maio 25, 2004

Os benefícios da alegria

O sábio rei Salomão escreveu no livro de Provérbios: "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos"(Prov.17:22)
É preciso cultivar a alegria para podermos ter melhor saúde. Eu sei que até há cristãos que olham com alguma desconfiança para quem é alegre. Isso já acontecia nos dias do famoso pregador inglês, Charles Haddon Spurgeon. O, considerado, príncipe dos pregadores era muitas vezes criticado por, com frequência, rir no pulpito e contar algumas piadas que faziam rir a assistência. A essas críticas ele costumava responder: "Acho menos grave provocar algumas gargalhadas na assistência do que a fazer dormir durante meia hora".
Certo escritor cristão escreveu mesmo: "Se o cristão não puder rir quando está na igreja, não o pode fazer em lado nenhum.
Agora, é bom pensar, que estamos a falar da verdadeira alegria e não da alegria aparente, tantas vezes provocada artificialmente.
Para manifestarmos alegria verdadeira temos de ter motivos para sermos alegres e isso significa ter na nossa vida o REI DA ALEGRIA, Jesus.

Sem comentários: