quinta-feira, janeiro 22, 2004

Estou de regresso a Marte

A sonda americana descobriu uma pedra, imaginem..., claro que não é uma pedra qualquer, trata-se de uma pedra de Marte. Pode perguntar-se se será diferente das que temos por aqui, em grande abundância, mas isso não interessa nada. Agora, com base na pedrinha de Marte, vai saber-se, garantem os cientistas, se houve ou ainda há àgua em Marte e, por isso mesmo, vida.
Claro que não se está a pensar nos marcianos verdes. Pensa-se em possíveis "vermes quase invisiveis" e pouco mais, mas vai admitir-se que a vida terá vindo de Marte para a Terra.
Depois, caso isso se verificasse, procurariam descobrir de onde veio essa vida e tenta-se ir até esse lugar e aí pergunta-se de onde veio a vida para esse lugar e se, finalmente, se encontrar um ser espiritual que tudo sabe e tudo pode, mesmo assim, vai querer saber-se de onde veio e quem lhe deu tal poder...
Quanto ao nome a dar a tal ser já devem existir várias hipóteses: "Espírito cósmico", "Força cósmica", "Acaso" ou "Acidente providencial"- O importante é que não se lhe chame Deus. É que esse nome ofende a intelectualidade, de alguns...

Escrevi este post ao início da tarde, sabe-se agora que, afinal, a sonda avariou e deixou de comunicar com a Terra. E agora?

Sem comentários: